09/01/2024

A atual diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pardo – Cisarp, presidido pelo prefeito Adaildo Rocha Tampinha, de Curral de Dentro, fez belo investimento na sede do consórcio, localizada no Centro de Taiobeiras. Além da ampla reforma, foi construído um moderno auditório, com capacidade para 100 pessoas. O espaço tem recepção aconchegante, cantina, sonorização, projeção e ainda é climatizado. Os recursos usados na obra foram aprovados pelos prefeitos por meio de realização de leilão de antigos micro ônibus.

Na solenidade de inauguração, o presidente Adaildo Rocha falou sobre a importância de melhorar a infraestrutura do Consórcio para melhor servir os 16 municípios filiados.

A inauguração, ocorrida em janeiro de 2023, foi prestigiada por vários prefeitos, secretários, vereadores, representantes de instituições, como o CIMAMS, e pelo vice governador de Minas, professor Mateus Simões, que falou da importância dos consórcios no contexto de crescimento regional, ressaltando a força do CISARP não somente no Alto Rio Pardo, mas em todo o estado de Minas. Na ocasião, Adaildo anunciou que o deputado federal Igor Timo colocará emenda parlamentar de R$ 500 mil reais para investimentos na área assistencial, beneficiando todos os municípios. Para o Presidente do Cosems, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais, Eduardo Silva, secretário de Saúde de Taiobeiras, os novos serviços prestados pelos consórcios de saúde são fundamentais para os usuários.

Ao final, o presidente Adaildo Tampinha destacou ainda que todas as conquistas só são possíveis graças a união dos prefeitos da região.

Mais lidas