09/01/2024

O Cisarp – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pardo se consolida como um dos maiores prestadores de serviços de Saúde de Minas Gerais. Com 16 municípios da microrregião filiados, o Cisarp cresce a cada dia, seja na infraestrutura, seja no leque de serviços prestados aos municípios.

Hoje, o Cisarp tem parceiros para procedimentos em clínicas e hospitais de Taiobeiras, Salinas, Pedra Azul, Montes Claros, Rio Pardo de Minas e São João do Paraíso.

O Consórcio ainda vem realizando licitações coletivas para aquisições de veículos vans e medicamentos, dando aos municípios a oportunidade de aderirem às atas. E por meio da Secretaria de Estado da Saúde, estão sendo viabilizados R$ 882 mil reais para a implantação do gerenciamento regional de medicamentos, inclusive com contratação de farmacêutico.

Visando fortalecer as ações de saúde no Alto Rio Pardo, o Cisarp é parceiro de várias entidades e serviços, como a oncologia de Taiobeiras. Outro importante serviço prestado é o transporte de pacientes de toda a região. Hoje, são 11 linhas no Alto Rio Pardo, que transportam pacientes da média e alta complexidade para os grandes centros.

Agora, os prefeitos consorciados, liderados pelo presidente Adaildo Rocha, popular Tampinha, prefeito de Curral de Dentro, viabilizaram o reforço da frota de ônibus, com aquisição de mais cinco ônibus novos, cuja a licitação já foi realizada no valor de R$ 2 milhões e 123 mil reais.

Mais lidas